A doação de óvulos é uma opção para mulheres que não tem óvulos em quantidade e em qualidade adequadas, sendo um tratamento cada vez mais frequente na Reprodução Humana.
A doação de óvulos no Brasil é anônima e não pode ter caráter lucrativo ou comercial, o que faz com que poucas mulheres se disponham a doar seus óvulos de maneira altruística.
A prática mais comum é a doação compartilhada de óvulos, onde a paciente cede parte de seus óvulos em troca do custeio dos medicamentos necessários para o estímulo ovariano.
A Mater – Medicina Reprodutiva está encorajando mulheres saudáveis que estão realizando tratamento de fertilização in vitro, a doarem parte de seus óvulos. Este gesto não interfere nas chances de sucesso do tratamento
Quem precisa da Doação de Óvulos?
- Mulheres em menopausa, com falência ovariana precoce ou que tiveram repetidos insucessos em tratamentos de infertilidade podem ter na doação de óvulos a chance de conseguir uma gestação.
- Mulheres que sofreram quimio ou radioterapia
Você sabe a idade limite para a Doação Compartilhada de Óvulos?
- Segundo a última Resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina) a doadora deve ter no máximo 35 anos e a receptora 50 anos.
- Para ser doadora a mulher deve ter até 35 anos, ter sorologias negativas e não possuir patologia que possa afetar a qualidade/quantidade dos óvulos.
Quer saber mais? Ligue para gente. Tel. 12 3941-1447 /3204-5425