A doação de óvulos é uma opção para mulheres que não tem óvulos em quantidade e em qualidade adequadas, sendo um tratamento cada vez mais frequente na Reprodução Humana.

A doação de óvulos no Brasil é anônima e não pode ter caráter lucrativo ou comercial, o que faz com que poucas mulheres se disponham a doar seus óvulos de maneira altruística.

A prática mais comum é a doação compartilhada de óvulos, onde a paciente cede parte de seus óvulos em troca do custeio dos medicamentos necessários para o estímulo ovariano.

A Mater – Medicina Reprodutiva está encorajando mulheres saudáveis que estão realizando tratamento de fertilização in vitro, a doarem parte de seus óvulos. Este gesto não interfere nas chances de sucesso do tratamento

Quem precisa da Doação de Óvulos?

  • Mulheres em menopausa, com falência ovariana precoce ou que tiveram repetidos insucessos em tratamentos de infertilidade podem ter na doação de óvulos a chance de conseguir uma gestação.
  • Mulheres que sofreram quimio ou radioterapia

 

Você sabe a idade limite para a Doação Compartilhada de Óvulos?

  • Segundo a última Resolução do CFM (Conselho Federal de Medicina) a doadora deve ter no máximo 35 anos e a receptora 50 anos.
  • Para ser doadora a mulher deve ter até 35 anos, ter sorologias negativas e não possuir patologia que possa afetar a qualidade/quantidade dos óvulos.

 

Quer saber mais? Ligue para gente. Tel. 12 3941-1447 /3204-5425

.ovodoaçao